domingo, 31 de março de 2013

Alimentos Funcionais: já comeu algum hoje?


        Alimentos funcionais são assim denominados pois, contêm substâncias ou nutrientes que fornecem benefícios à saúde. De maneira geral, os alimentos funcionais são considerados promotores da saúde e podem estar associados com a diminuição dos riscos de algumas doenças crônicas.                                                                                                                          
      Em suas estruturas encontramos compostos bioativos, capazes de atuar como moduladores dos processos metabólicos, prevenindo o surgimento precoce de doenças degenerativas.  Está cada vez mais difundida a íntima relação que existe entre os alimentos que consumimos e a nossa saúde.
            PPAR`s
à Já ouviu falar?
      Essa sigla se refere aos receptores presentes nas células de gordura e no fígado. Quando alguns fitonutrientes se ligam a eles, são capazes de estimular a queima de gordura e melhorar de forma significante a sensibilidade a insulina!
        Fitonutrientes presentes no cacau em pó, chá verde, suco de uva, abacate, frutas vermelhas, pimenta, gengibre, peixes, óleos de origem vegetal como semente de linhaça triturada, ativam os PPAR`s, estimulando a maior captação de gordura e consequentemente melhorando nosso metabolismo.


        
             
Qual deles você pode experimentar ainda hoje? 






 Endereço: Rua Lauro Linhares, 2055, sala 601, Torre Max, Trindade, Florianópolis, BR. (48) 3025-1635 e (48) 9993-2533/ mahmcdl@gmail.com

quarta-feira, 20 de março de 2013

Ganhe uma dose de estímulos com o relato dos nossos pacientes!


 
        

          Meu nome é Adriana, tenho trinta e seis anos e faz doze anos que a musculação está em minha vida. Como diz minha Nutri, meu vício é a endorfina e adrenalina!  Embora tenha força muscular, não havia, até então, atingido uma satisfação com meu corpo.       

         Sempre fui considerada magra.  Verdade que, com vinte e poucos anos a redução do percentual de gordura era uma dinâmica fácil, quase que automática. Mas com a chegada dos trinta anos o metabolismo começou a reduzir, reduzir, reduzir... E a concentração de gordurinhas em lugares estratégicos aumentar, aumentar, aumentar.         
         E o pior, o ganho de massa magra foi se tornando uma tarefa árdua! Foi quando procurei uma orientação nutricional.  Aprendi a comer de três em três horas e com muita qualidade. Confesso que a redução – e não eliminação - do carboidrato a partir da quarta semana da dieta afetou um pouco meu humor, mas isso foi facilmente ajustado.        
         Isso porque além da dieta super balanceada, minha Nutri constantemente me solicita feedback, além de propor cardápios e receitas novas... Fora os puxões de orelha – muito necessários em época de férias e Festas!  
         E os resultados não poderiam ser diferentes: redução do percentual de gordura e manutenção do peso, ou seja, aumento da massa muscular! Foi tão gritante que o maridão aderiu à reeducação alimentar!       
         Agora é foco e manutenção, sempre seguindo as orientações da minha Nutri querida e treinando forte!  






Adriana Rohrig Vieira, 36 anos, advogada

E você, estimulado(a) para iniciar uma nova orientação nutricional?    


Faça como nossos pacientes, invista na sua saúde aprendendo uma nova forma de se relacionar com os alimentos!