Transformação, essa é a palavra perfeita para quem buscar não só emagrecer, mas também ter uma vida mais saudável. Sou a Zi, publicitária e fotógrafa, ex junkie-food, ex sedentária (rs), tenho 24 anos e acho que na minha adolescência toda nunca me senti confortável com o meu próprio corpo, por isso iniciei diversas dietas de todos os tipos, mas sem sucesso e continuidade, claro. Por que se trata de uma mudança nada superficial, pelo contrário, uma mudança de estilo de vida e vou além, é uma mudança de pensamento.
Foi em conversa totalmente informal aqui no Rio com a Maiara, que tive esse “estalo” e muita coragem para mudar os hábitos. Essa conversa de bar sem compromisso transformou totalmente minha concepção de alimentação e abriu novos caminhos, a partir daí eu me via capaz de superar os obstáculos com prazer, sem peso e castigo, esse foi o estímulo para a mudança [vida saudável com prazer].
É claro que não foi no dia seguinte que comecei radicalmente a me alimentar de forma mais correta, não mesmo, mas nesse dia foi plantada uma sementezinha que só tendeu a crescer e transformar dia após dia, mudando meu estilo de alimentação, fazendo com que eu prestasse mais atenção em satisfazer e cuidar do meu corpo ao invés de sempre obedecer as ordens dos desejos, que na maioria das vezes não se tratava de vontade saudáveis.
A Maiara me apresentou a mudança de hábito por substituição [o ideal para mim]. Perfeito, era exatamente substituir as minhas refeições por alimentos menos calóricos. Com isso, não senti uma diferença radical, pelo contrário, estava iniciando um novo caminho e abrindo os horizontes para experimentar alimentos novos. Cereais e yogurtes nunca fizeram parte da minha alimentação e hoje em dia, não consigo imaginar a minha vida sem essas delícias. No planejamento que foi passado, vieram várias receitas "lights" e apaixonantes.
Perceba que em nenhum momento utilizei a palavra DIETA, pois esta palavrinha para mim se apresenta como um castigo, algo sacrificante. Minha transformação na forma de me alimentar tem sido muito prazerosa, tenho me alimentado de forma muito mais satisfatória, apreciando os sabores e exercitando o hábito de cozinhar [cada vez mais encantada com o hábito de cozinhar].
O preparo dos meus lanchinhos, acabou se tornando um hábito, percebo que com a vida adulta esquecemos de cuidar da gente, bom, comigo é assim e quando me vejo preparando minhas refeições, é como se eu fosse minha própria filha, exercendo o ato de amar e cuidar de mim mesmo, oferecendo o melhor e o mais saudável para mim. [É amor]
Enfim, como não se trata de uma mudança drástica nem radical, em 4 meses emagreci 9 kilos e atualmente estou pesando 61 kilos, apenas no último mês comecei a fazer academia e senti que o processo de emagrecimento acelerou assim como o meu corpo tem ganhando novas formas. Iniciei atividades como alongamento, yoga, circo e aulas de localizadas, eu prefiro essas atividades a musculação. Quero emagrecer e não ganhar tanto corpo.
Não posso negar que muitas vezes caio em tentações, mais de uma forma muito menos intensa do que antes, afinal sou uma louca e apaixonada por doces e pães, mas aí entra a substituição, fazendo com que eu consiga equilibrar o cuidado com o corpo, com os desejos alimentícios. Foi desta forma que tenho me sentido melhor, mais bonita e consequentemente mais feliz com meu corpo e saúde.
Esses desejos por "gordices" não aparecem muito, por que justamente meu pensamento mudou, então não preciso viver em conflito comigo mesmo.
O que mais indico não é só o planejamento e a reformulação alimentar com a Maiara, mas sim a conversa com ela, pois foi esse bate-papo que foi um divisor de água na minha vida: renovador e me permitiu ser mais feliz!
Antes
Depois
Que tal aproveitar mais um exemplo e dar o seu primeiro passo hoje também?
Mudanças são feitas de simples escolhas no dia-a-dia, aprenda como realizá-las!
Mudanças são feitas de simples escolhas no dia-a-dia, aprenda como realizá-las!
Nenhum comentário:
Postar um comentário