O esporão calcâneo é uma calcificação óssea provocada por uma fascite plantar, que é a inflamação de uma membrana próxima ao osso na região do calcanhar. Principalmente em atletas tanto a fascite plantar como o esporão são muito comuns, gerando dor e impedindo a melhora nos treinos.
O depósito de cálcio em diversas partes do corpo tem sido cada vez mais comum. Podemos encontrar calcificações indesejadas em articulações, artérias e diversas partes do corpo.
Qual seria então a causa?
O cálcio é muito importante para a formação de ossos, juntamente com a vitamina D. Porém para que ele "fique preso" nos ossos é preciso se unir à vitamina K. Como na dieta atual a proporção de cálcio é muito maior do que de vitamina K, o cálcio excessivo ao circular pelo sangue, incia sua deposição em diversos locais, sendo as calcificações nas extremidades comumente observadas.
Uma ingestão diária de 120 mcg de vitamina K durante um ano pode auxiliar a reverter os quadros de calcificações ao promover a reabsorção de cálcio e devolvê-lo aos ossos.
A ciência nos permite hoje compreender e diagnosticar com mais antecipação diversos desequilíbrios fisiológicos e metabólicos. A nutrição pode auxiliar no tratamento de diversas doenças. Vamos usufruir da divulgação de conhecimentos simples que podem beneficiar muitas pessoas? Divulgue para seus familiares e conhecidos que sofrem com esse grande inimigo!
O hipotireoidismo é uma disfunção na tireoide (glândula que regula importantes órgãos do organismo), sendo mais comum em mulheres, podendo acometer qualquer pessoa, independente de gênero e idade.
Cada vez mais se torna comum ser diagnosticado com essa disfunção. E o mais interessante, muitas vezes no seu exame de sangue mais recente nenhum dos marcadores (TSH, T3 e T4) apontará alteração. Porém uma nova forma, simples e eficiente pode ser utilizada para se antecipar e prevenir o quanto antes os desequilíbrios desse quadrado.
Meça por 5 dias consecutivos sua temperatura logo ao acordar. Evite se levantar da cama. Aguarde 8 minutos com o termômetro em baixa das axilas e anote a temperatura. Some os 5 dias e divida por 5. Caso a média indique uma temperatura abaixo de 36,5 = sinal de atenção!
Após o teste positivo investigue melhor sobre o atual funcionamento da sua tireoide!
A ciência nos permite hoje compreender e diagnosticar com mais antecipação diversos desequilíbrios fisiológicos e metabólicos. Vamos usufruir da divulgação de conhecimentos simples que podem beneficiar muitas pessoas?
Muitas
pessoas preferem o café no horário das 18:00hs do que uma refeição parecida com
a do almoço! O grande dilema! Qual seria então a melhor opção?
Os resultados de
quem realiza uma refeição semelhante ao almoço no período do jantar são
determinantes para indicarmos a segunda opção, pois o poder de saciedade das
fibras da salada e das proteínas é muito maior do que o cafézinho com pão.
Além disso essa estratégia auxilia a evitar a alimentos menos nutritivos e
saudáveis para o nosso organismo.
Experimente e comece a trocar pelo menos 3
dias da semana os tão falados “cafézinhos” por uma refeição semelhante ao
almoço, em menores quantidades claro! E acompanhe os resultados!