quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Ingestão de água e hipertrofia:




Os nossos músculos são compostos de 75% de água. Há pesquisas que mostram que até um pequeno nível de desidratação pode resultar em perda de força e resistência muscular.
Há estudos que sugerem que a hidratação celular afeta as taxas de síntese proteica e quebra de proteína. Ou seja, células musculares que estão bem hidratadas fornecerão mais crescimento muscular do que as que não estiverem.
A quantidade de água que você deve ingerir varia de acordo com seu tamanho, intensidade do treino, entre outras variáveis. O Instituto de Medicina americano sugere 3,7 litros para homens e 2,7 litros para mulheres.

Bebida alcóolica X Definição



A bebida alcóolica é muito presente, principalmente na vida social, das pessoas. Mas o quanto será que isso está prejudicando os seus objetivos?
O consumo de álcool inibe a “queima de gordura” (lipólise) durante algumas horas após o seu consumo. Além disso, estudos mostram que o consumo de álcool tem o “efeito aperitivo”, que aumenta o apetite.
Ou seja, além do álcool dificultar a queima de gordura, ele também favorece um consumo energético maior, contribuindo para o aumento de gordura. Logo, se o seu objetivo é o emagrecimento/definição, o álcool não deve fazer parte de sua rotina, e sim ser algo esporádico.

Câimbras e importância do magnésio


As câimbras podem ser causadas por um excesso de exercícios físicos, pelo aumento de ácido lático no organismo, por desidratação ou pela fadiga muscular.
Outra causa é a falta de minerais, principalmente o magnésio, o cálcio e o potássio, que precisam estar muito bem equilibrados no organismo para que as contrações musculares sejam realizadas. O magnésio é o responsável pelo relaxamento muscular, e também pela entrada de potássio nas células, logo ele é o principal.
Algumas fontes de magnésio são: amendoim, aveia, uva, castanha do Pará, semente de abóbora, amêndoas e beterraba. Porém em treinos muito longos sua suplementação pode ser necessária.
              Para planejar o seu longão, cuide desses aspectos! Seu corpo irá sentir uma significativa diferença!
              O nutricionista esportivo é o profissional apto a ajudar você!

Hidratação durante os treinos


Hidratação durante os treinos
Sem hidratar de forma adequada, a perda de eletrólitos reduz a eficácia da contração muscular, e a má eficácia do controle da temperatura corporal acarreta em redução do rendimento esportivo. Sabendo disso, é importante saber como deve ser a uma hidratação correta no treinamento.
Em treinos curtos e intensos (não ultrapassando 1 hora): a hidratação não é obrigatória, porém nesses dias de treinos quentes pode-se realizar a hidratação com  água ou água de coco.
Já em treinos longos e de intensidade moderada (ultrapassando 1-2 horas): a hidratação média deve ser a cada 15-20 min, com 150 à 250ml, totalizando 600 ml de hidratação por hora, sendo a maior parte de isotônicos caseiro e não industrializado (podendo alterar com água ou água de coco), e em seguida água.
              Experimente montar sua estratégia nutricional com um nutricionista esportivo! Certamente sua performance irá melhorar!!