Nos EUA e na Europa a industria de suplementos DOMINA a produção de qualquer matéria prima relacionada a parte cosmética e de suplementação. Uma pequena farmácia de manipulação não sobreviveria por muito tempo no mercado.
Entretanto o processo de fiscalização dos produtos não é realizada de maneira tão rigorosa quanto aqui no Brasil. Em muitos produtos americanos encontramos derivados de hormônios, com o final da palavra caracterizada por "diona". Isso significa que além do nutriente que você gostaria de fazer uso, você está "ingerindo" pequenas dosagens de hormônios, o que pode acarretar em efeitos colaterais indesejáveis a longo prazo.
O órgão que conhecemos como ANVISA é responsável pela fiscalização dos produtos relacionados com a saúde dos consumidores, ela foi criada especificamente para proteger a saúde do cidadão. Portanto pensar que é mais seguro e efetivo utilizar suplementação estrangeira pode ser um grande erro.
Entre a escolha de produtos manipulados e industrializados escutamos a seguinte frase: "suplementos manipulados não tem efeitos". Porém antes de fazer essa afirmação conheça o seguinte. A farmácia de manipulação pode trabalhar com ativos mais concentrados e ação efetiva ou ativos mais baratos com menores concentrações do composto, se tornando um produto menos eficiente.
Então o primeiro passo é procurar uma farmácia de manipulação de confiança! O link abaixo representa a farmácia de manipulação de melhor confiança e qualidade de produtos que recomendo em Florianópolis. Devido à excelente formação farmacêutica e a preocupação que a Farmácia demonstra com a saúde de seus clientes. E se for preciso solicite através do seu nutricionista o LAUDO dos produtos que consome!
Nós brasileiros temos a grande vantagem de ter acesso a farmácias magistrais, que permitem a manipulação de produtos cosméticos e suplementos de maneira individualizada.
Somos um dos poucos países que já trabalha com enfoque no tratamento personalizando seja na suplementação preventiva ou visando a performance. Espero que com esse texto tenhamos conseguido esclarecer muitas dúvidas que surgem quanto a credibilidade e funcionalidade dos produtos manipulados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário