quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pense Magro - Como?

Lendo o Livro PENSE MAGRO Magro de Judith S. Beck muitas frases de motivação e estímulos são encontradas. Por isso tirei alguns minutinhos de hoje para compartilhar com você esse PEQUENO trecho que pode fazer uma grande diferença para alcançar ou não seu objetivo!

"Visualize um dia no futuro: você acorda se sentindo renovado. Sobe na balança e ela mostra que você emagreceu mais meio quilo. Você se sente ótimo. Veste roupas novas, porque as antigas agora estão grandes demais. Os amigos e a família percebem mudanças físicas e psicológicas em você e o elogiam com frequência. Você se sente maravilhoso - cheio de energia e sua saúde melhorou.
Mais tarde naquele dia você volta para casa de uma festa. É a mesma festa anual à qual você foi convidado  no ano passado, quando comeu tudo o que viu pela frente e voltou para casa superchateado, com um sentimento de derrota. Hoje foi diferente, você mudou, e não só porque emagreceu. Você aprendeu a fazer dieta. Você está  motivado, confiante e no controle. E sabe como continuar assim!
Por que seu comportamento nessa festa foi diferente? Porque dessa vez você chegou na festa com um plano. Teve prazer de comer o que comeu e não sentiu culpa. Disse a si mesmo: NÃO, eu não planejei comer esse alimento, e encerrou o assunto. Não se debateu, não discutiu consigo mesmo, nem disse para si mesmo que era uma ocasião especial, era só um pedacinho, não tem problema. Você tomou uma decisão e se manteve firme, porque sabia que era capaz de fazer isso.
Você se divertiu na festa e saiu se sentindo feliz, feliz por ter passado a festa conversando com as pessoas  e se divertindo em vez de estar obcecado por comida.
Você seguiu seu planejamento alimentar na festa, como também o seguiu o dia inteiro. Se teve algum desejo de comer alguma coisa não prestou muita atenção nisso. Se sentiu fome e não era hora da refeição, simplesmente disse à si mesmo: isso é fome, vou esperar até a hora de comer. Em cada lanche e cada refeição sentiu prazer com cada porção na boca.
Você pode fazer com que esse cenário se torne realidade!"

E o melhor, isso só depende de você!
Procure uma orientação nutricional e mude sua maneira de se relacionar com os alimentos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário